segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resumo das últimas 3 semanas....

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não consegui passar aqui antes pois as minhas últimas semanas de aulas, foram passadas em frente aos livros. Finalmente posso dizer que estou de "férias", termo que ainda não é certo pois ainda me falta receber algumas notas.

Partindo então para o que interessa, nestas últimas 3 semanas, realizei 2 provas de corta-mato uma no dia 7 nas Alcáçovas, bem como uma no dia 15 no parque verde em Coimbra e na passada semana um teste na pista (VMA- velocidade máxima aeróbia).

Em resumo, posso dizer que a prova das Alcáçovas serviu para ver que ainda havia carência de treino, pois na primeira volta tentei seguir o andamento dos atletas da frente e não consegui, passadas 5 voltas não conseguia andar mais rápido então optei por abrandar e esperar pelo meu "velho" e tentar que ele ganha-se ao seu adversário mais direto, infelizmente isso não aconteceu e ele ficou pelo 2º posto, lugar que me honra muito pois sou eu que lhe oriento o treino.





No fim-de-semana seguinte foi a vez do corta-mato  no parque verde, em Coimbra. Após a partida, cumpri os feedbacks que o meu treinador previamente me tinha dado, e parti confortável, tendo ao longo do percurso subindo posições importantes através da sua ajuda durante a prova, bem como a importante competitividade imposta por o meu colega de equipa Rui Rodrigues. De salientar que nesta prova senti bons momentos, algo que não tinha sentido na semana passada. No final o meu garmin marcou sensivelmente 6,7km a uma média razoável para o tipo de piso. A minha posição final foi o 6º lugar Sénior.



No passado dia 21, realizei o teste de VMA na pista com o objetivo de conseguir assim controlar melhor andamentos de treino tanto a rolar, como na pista. Nunca tinha feito este tipo de avaliação apenas só tinha realizado algumas vezes na passadeira onde é determinado o Vo2 max.




Por fim, no próximo dia 28 irei realizar a São Silvestre de Lisboa, prova que gosto bastante e que tenho participado ano após ano. Depois desta prova irei realizar o Campeonato Nacional de Estrada em Elvas no dia 12 de Janeiro de 2014.



Como o mais importante são aquelas pessoas que nos rodeiam, quero agradecer aos meus companheiros de treino João Ferreira, Raúl Bicho, Luis Almeida e ao meu treinador Nelson Oliveira por todo o apoio dado até ao momento e sobretudo pela confiança em mim depositada. Saudar a minha fisioterapeuta, pela paciência que tem comigo nos momentos menos bons, tanto a nível físico como psicológico. Por fim agradecer às pessoas mais importantes para mim neste processo todo, a minha familia, bem como pseudo familia (Saúde), por todo o carinho e confiança em mim depositada. Muito obrigado por terem tornado o ano passado de mau a bom :)



Espero em breve dar noticias.

Um bom Natal para todos vocês e espero que concretizem todos os vossos sonhos.

Bons treinos :)
Até à SS de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário