sábado, 3 de maio de 2014

Primeiros passos...

Bem, após algumas semanas ausentes do blog, irei fazer um resumo das últimas 4 semanas, onde competi 2 vezes, dia 13 de Abril em Quarteira e 27 de Abril no Estoril, tendo ainda tempo para fazer um mini estágio em Albufeira de 13-17 de Abril.

No triatlo de Quarteira, prova pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo, esta na distância sprint, as sensações ao longo da prova foram bastante boas, fazendo uma natação razoável que me fez integrar o 3º grupo de ciclismo, que posteriormente na última volta do circuito juntou ao 2º, transição realizada um pouco no fim do grupo, mas que na primeira volta de duas no segmento de corrida, me consegui posicionar bastante bem, fazendo uma corrida consistente e com um parcial razoável para quem após lesão só tinha 2 semanas de corrida nas pernas. Resultado final 11º da geral, 3º sub-23.



Na semana seguinte foi tempo de conviver e treinar em Albufeira, local onde adorei o espirito de grupo. Foram 4 dias bem passados na companhia de alguns atletas de clubes diferenciados.

Na passada semana, foi a vez do triatlo do Estoril, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, esta na distância olimpica. Cerca das 9h30 a partida foi dada, alguma confusão no segmento de natação pois as mulheres que deveriam ter partido cerca das 9h10, partiram apenas as 9h20 havendo dobragens nas bóias que causaram algum transtorno a muitos atletas, que não foi o meu caso, neste primeiro segmento sai da natação junto do meu companheiro de equipa Pedro Eloy, onde desde cedo conseguimos colar ao grupo que seguiria logo na nossa dianteira com alguns atletas do meu clube, a colaboração dentro do grupo não foi a palavra de ordem então à 2ª tentativa e na entrada para a última volta consegui fugir e ganhar algum tempo ao grupo entrando no parque com cerca de 20s-30s no máximo. No segmento de corrida foi aquele que eu estaria menos preparado para realizar, pois 10kms com pouco treino, apresentar um bom nivel num percurso cheio de "cortes de ritmo" não é fácil, mas cheguei ao fim com sentimento de dever cumprido e com uma prespetiva bastante motivadora para as provas que se avizinham.



Mais uma vez em ambas as provas o carinho do público é aquilo que nos motiva lá dentro, um muito obrigado a todos.

Gostava de agradecer à minha familia, treinador, amigos e à minha fisio. Sem vocês este caminho não seria trilhado da mesma forma.
Agora é tempo de continuar a treinar com paixão e alegria, fazendo aquilo que mais se gosta.
Para o próximo fim-de-semana o local da competição é Torres Vedras, local onde já fui bastante feliz, tendo em 2011 alcançado o titulo de Campeão Nacional Absoluto de Duatlo.



Até lá.
Vão treinando..
;)

Sem comentários:

Enviar um comentário