domingo, 23 de novembro de 2014

Espirito lutador..

Hoje obtive uma informação que me fez pensar, me fez reviver tudo aquilo pelo que passei em anos passados. Horas de luta sempre com um objetivos definidos, com determinação, com muito sofrimento, algumas desilusões, lesões. Fez-me agora ter um turbilhão de emoções todas juntas, vontade de querer mais, ser mais algo. Sabendo que a tarefa não é fácil, mas nunca o é, nem nunca será. Vida de atleta é triste quando corre mal, frustrante de facto, mas quando a glória assola, a humildade prevalece, o espirito de sacrificio é recompensado tudo muda, o afeto pelos outros muda, a pessoa coloca um sorriso sempre no rosto.
Com isto, apenas dizer que mais uma vez vou abraçar um desafio que é algo que em tempos consegui, mas que me ficou para sempre entalado. Espero conseguir desentalar esse resultado, sendo ainda mais glorioso. Para isso irei precisar de todas as pessoas que me rodeiam, de todas as pessoas que acreditam e mim, que me compreendem, que me apoiam e sustentam quando algo não corre bem, que faça chuva ou faça sol sofrem junto comigo, quando está frio ou calor estão lá também, as que fazem kms para poder ter uma hora de prazer ao ver-me competir. É disso que sinto falta e é por isso que vou lutar. Considero-me uma pessoa fria às vezes, mas acima de tudo sou uma pessoa que encara objetivos sempre com os pés bem assentes na terra, que sabe o seu valor, que quando foca uma coisa, não larga.
Isto tudo para dizer que apartir de Segunda irei iniciar a minha preparação para a próxima época, com um dos principais objetivos de estar em 2015 presente no Campeonato da Europa de Duatlo em Alcobendas, Espanha de 24-26 de Abril. Espero que o dia 25 seja um bom pressagio, dia da liberdade em Portugal. Até lá resta-me treinar, lutando todos os dias mais e mais. Além disto há um objetivo que para já não passa de uma miragem, mas quiça não se tornará uma realidade, Campeonato do Mundo de Duatlo em Adelaide,Austrália em Outubro. Muitos pensam que sou louco, muitos pensam que não vou conseguir. Mas de uma coisa é certa vou conseguir, nem que seja satisfação pessoal por ter tentado.

Isto hoje foi longo :p

Até ao próximo post. Tudo indica que irei estar presente dia 20 de Dezembro na São Silvestre da Figueira da Foz e dia 28 na São Silvestre de Coimbra.




Até logo :D
abreijos malta

2 comentários:

  1. Grande Zé, que bom ver-te a pensares no Duatlo como deve ser, não percas tempo com outras coisas que não te levam a lado nenhum...tu és um dos melhores em Portugal no duatlo por isso aplica-te e já sabes que estou por aqui sempre pronto para de apoiar...um grande abraço e faz as coisas como sabes (certinhas)!!!

    ResponderEliminar
  2. a humildade tem sempre de estar presente, sei que o que dizes a verdade pois já o senti. Sei que posso chegar lá novamente disso não tenho dúvidas, só tenho de ter capacidade de sofrimento e bastante dedicação, contrariando os dois ultimos anos. Sei que tenho um amigo, pronto sempre a ajudar. A ti agradeço muito Luis, foste tu que colocaste a andar, foste tu que deste os primeiros passos comigo. Um muito obrigado por isso...

    ResponderEliminar