terça-feira, 9 de julho de 2013

Corrida Nossa Senhora do Livramento

Antes de mais peço desculpa aos leitores pelo atraso no post, mas o computador teve uns problemas e teve de ir a oficina :p Problemas à parte....

Bem vamos lá....Para mim esta é uma das competições favoritas, feita num percurso duríssimo com subidas acentuadas, enfim um pouco exigente. Apesar de ser uma prova realizada as 19h, o calor foi também outro inimigo, com temperaturas na ordem dos 35º, que fez com que houvesse um atraso na partida de cerca de 30 minutos.
As 19h30 a partida foi dada, sai integrado no grupo da frente onde me mantive até ao 3º km, mas as subidas começaram a fazer a seleção dos melhores, e eu fiquei para trás na zona mais dura do percurso. Continuei sempre com esperança de alcançar o atleta que prosseguia a minha frente, mas tal não aconteceu pois ele corria a uma velocidade semelhante à minha, e eu não consegui fazer a diferença. Chegando aos 6kms vi que não seria capaz de o alcançar então geri o lugar até ao fim, perdendo cerca de 30s nos últimos 3kms de prova após ter abrandado o ritmo, indo num mais confortável.





Resultado final 4º classificado da geral, com o tempo de 31.54 aos 9kms.
Esta prova serviu para fazer um teste, onde me fez ficar com boas impressões e com vontade de trabalhar mais ainda.


Esta prova é marcada também por um convivio bastante bom, que nos dias de hoje não existe em muitos lados, bem como a presença de atletas/padrinhos de grande nivel, Luis Feiteira e Isilda Gonçalves. Para o ano estarei novamente presente sem dúvida.



Gostava de agradecer ao meu pai que mais uma vez me acompanhou, e que fez tambem prova terminando em 3º do escalão de vet3, de salientar que o vencedor da prova foi o 1º. Agradecer também ao meu treinador Luis Almeida que me tem aturado :p e à minha mãe que está sempre presente :)


Bem este Domingo será a vez de uma travessia de 1500m em Mora..

Até lá...

Bons treinos

Sem comentários:

Enviar um comentário