domingo, 8 de setembro de 2013

Triatlo de Aveiro (prova de equipas)

Hoje foi dia de realizar o Campeonato Nacional Clubes, no formato de estafeta composta por 3 elementos, em que cada um realizava um mini-triatlo (300-8-2) . A temperatura da água rondava os 20ºC, o que permitiu o uso de fato isotérmico. O seu inicio foi por volta das 10h.

Bem vou iniciar o relato da prova, prometo que vou ser breve. Em primeiro lugar o meu companheiro de equipa João Sousa fez uma prova para mim algo surpreendente, entregando-me o testemunho numa posição favorável para poder disputar os lugares da frente dentro das nossas capacidades. Assim foi iniciei o segmento de natação forte, terminando com a companhia de alguns atletas dos quais o João Ferreira (SCP) e o Ruben Tavares (ASC).
No segmento de ciclismo, tentámos colaborar em conjunto para poder minimizar algum tempo para os atletas que seguiam à nossa frente Ricardo Calado (Águias de Alpiarça) e o Luis Ferreira (SLB); e assim foi apanhámos o Ricardo e esforçamo-nos para alcançar o Luis, mas este ultimo não foi bem sucedido.
Terminado o ciclismo, efetuamos a transição para a corrida que iria ser algo dura, devido ao fato da distância ser bastante curta. Saida forte do parque, com o objectivo de tentar seguir o andamento dos atletas que iam na minha dianteira, mas com algum insucesso. Entreguei o testemunho ao meu colega de equipa Nuno André na 8ª posição absoluta, lugar que ele manteve até final. Resultado final 5º lugar absoluto no Campeonato Nacional de Clubes, pois as equipas do SLB e Águias de Alpiarça colocaram mais do que uma equipa dentro do top-8 contando assim só uma.




Bem com o termino desta prova, posso dizer que o dever foi cumprido. Agora é olhar para a frente e libertar caminhos novos, abrir horizontes. Preparando-me assim para uma nova fase de vida. Espero que amanhã seja melhor que hoje, pois todos vocês dão-me força para isso.


Para terminar, gostava de agradecer a todas as pessoas presentes neste fim-de-semana fantástico, cheio de surpresas boas. Hoje também pude ver um amigo que já não via à algum tempo, o João Pereira, espero que para a semana rebentes com eles amigo tu és cheio de potencial, só precisas ter a cabeça no sitio certo. Agradecimento especial aos meus pais e ao meu amigo Luis Almeida.






Por agora me despeço, espero voltar em breve para vos dar noticias.


Vão treinando, porque independentemente de sermos bons ou não o que interessa é ser feliz.

Bons treinos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário