sábado, 7 de setembro de 2013

Triatlo de Aveiro

Hoje realizou-se a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Individual  (disputado na distância olimpica), prova que por sua vez também era pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes.

Vou então proceder a descrição da prova.
Bem a temperatura da água era de 22ºC o que queria dizer que a natação teria de ser realizada sem fato. O ambiente exterior estava um pouco frio também o que fez com que nós atletas estivéssemos um pouco impacientes com a partida.
A buzina soou marcava 16h30, partida algo fluida para mim, sem porrada. Até aos 500m consegui acompanhar os da frente, mas após transpor essa distância foi como se me tivessem colocado uma corda a puxar os pés, valeu então a ajuda do meu amigo Fábio Azinheirinha (Clube Natação de Rio Maior) que apartir dos 750m suportou as despesas.
Saída do parque de transição para o ciclismo, algo controlada para ver quem estava e não. Antes da primeira volta apanhei o meu colega de equipa João Sousa que seguiu na minha roda, e algumas vezes também passou pela frente, de salientar que é um atleta ainda júnior e que apresentou um bom nível de natação. Ao longo do segmento de ciclismo a distância para o grupo da frente foi se mantendo, até que a 2 voltas do final o Rafael Domingos e o Luis Ferreira ambos do SLB, se juntaram ao Gil Maia (Clube dos Galitos) e ao Ricardo Calado (Águias de Alpiarça) o que fez com que progredissem um pouco mais e ganhassem ao meu grupo um pouco mais de tempo. Cheguei ao parque com algum tempo atraso em relação a esse mesmo grupo.
Como que por "sorte" no momento em que saia do parque para a corrida, os atletas Filipe Azevedo (SCP) e o Duarte Marques (Águias de Alpiarça) iam a passar para a sua 2ª volta, fiz um "forcing" e consegui colar neles fazendo 2 das 4 voltas na sua companhia, na entrada para a minha 3ª eles esticaram e não consegui acompanhar ficando sozinho, mas continuei a tentar manter o ritmo com o objectivo de minimizar as perdas. No final da prova terminei na 15ª posição.
Com este resultado fiquei bastante contente comigo próprio, adorei ver o público a puxar por mim, simplesmente foram fantásticos. Após uma lesão de 3 meses, um periodo de cerca de 3 meses de treino acreditem que esta prova foi de fato algo que veio no momento certo.



Espero que não me critiquem pelo que vou dizer a seguir. Mas utilizando uma expressão bem conhecida pelos atletas "Quando andas mal até os cães te mijam em cima, quando andas bem só te dão é palmadinhas nas costas", acerca de 5 meses posso dizer que "mijavam em cima", mas hoje passado algum tempo posso dizer que estou feliz por poder ser eu a "mijar em cima" dessas pessoas, não vou evidenciar nomes.

Como os resultados não aparecem só, agradeço do fundo do meu coração à minha família espetacular que mais uma vez não falhou nesta prova e que me acompanhou incondicionalmente, obrigado Pais; ao meu treinador Luis Almeida que tem feito muito por mim e que me voltou a por no meu devido lugar, obrigado amigo estarás sempre no meu coração.

Bem isto já vai longo, amanhã voltarei aqui para o relato do Campeonato Nacional de Clubes, que disputará em estafetas de 3 na distância de (300-8-2).

Bem até amanhã.

:)



Sem comentários:

Enviar um comentário